domingo, 13 de março de 2011

Pensamentos : Reflexões - 13 de Março de 2011





Hoje, após algumas semanas do Turbilhão que ela me causou, coloquei-me à coragem de ler o primeiro presente que Ela me deu.
Um livro. Um pedaço de sonho, um sincronismo de pensamento. Coisas da vida. Em verdade, uma parte dEla, que provavelmente revela uma intimidade, algo de dentro, que talvez não apresente a qualquer um. E eu tremo ao pensar. Porque sei que encontrarei coisas surpreendentes sobre Ela, sobre mim e sobre nossa sintonia alucinante, que me consome em felicidade incondicional desde que a toquei, que a beijei. E assim foi...

Iniciei, lendo a dedicatória que me fez, pela enésima vez. A cada leitura, novos aspectos me surpreendem. A inteligência, a maneira de observar o Mundo. A sensibilidade desta Mulher me submerge nos mais variados Universos, dos quais não quero sair. A fascinante doçura que Ela tem de me entreter/entender só de olhar. Já estava volitando quando me dei conta do Livro. E ao Livro fui...

Devorava o primeiro capítulo quando, num rapto interno, tive quem me interromper. Tive, porque não pude deixar de me impressionar, de me entregar ao fato de que nos interessamos pelas mesmas coisas. E tudo isso por intermédio de um livro. Escrito por um outro alguém, de outro lugar longínquo, d'outra Cultura. De pensamentos e modos de vida que mal me cabem sugerir. Cada um é um Universo em constante mutação. Cada um tem seu caos em movimento. Mas, mesmo assim, ele nos une.

À longa distância, agora, Ela me veio através das páginas de um singular capítulo. Numa noite calibrosa de Domingo. Quando a saudade bate. E ela me veio, com tudo o que é. Capacidade que só Ela tem de estar perto, do meu lado, me contando sobre sua vida e como enxerga o mesmo capítulo pelo prisma dos seus olhos e sua mente. Só que está longe em corpo.

Só que Ela está aqui. E está no além-mar. Está no que vejo, porém não toco agora.

Ela É, com toda a essência. Eu acredito.

Ponho-me a amá-la - na única alternativa que Ela oferece para quem a conhece pura, simplesmente.

Ela Existe (...)

(!!)

Nenhum comentário: